sábado, 23 de abril de 2011

Escola Ribamar de Matos realiza evento para homenagear Vitória do Mearim

Público presente no evento da escola Ribamar de Matos, composto por alunos, professores e pais. (FOTO: Divulgação)
A Unidade Escolar Dr. José Ribamar de Matos, escola da rede municipal de ensino de Vitória do Mearim, realizou um singelo evento em homenagem à emancipação política do Município, e, na oportunidade, comemorar também o período pascoal.
O evento foi realizado no dia 18 de abril, no período matutino e vespertino, com exposição de trabalhos relacionados com a Páscoa e sobre o homenageado do dia, o Município de Vitória do Mearim, que comemoraria 178 anos de sua emancipação no dia seguinte ao evento.
Os alunos e professores daquele Educandário expuseram painéis e slides com conteúdos sobre a geografia, a história, a cultura, a arquitetura, aspectos políticos, sociais e esportivos do município. Além da exposição dos painéis e slides temáticos, foram apresentadas pelos alunos, com produção do corpo docente e da direção da escola, dramatizações sobre a ressurreição de Jesus Cristo.
No período vespertino, especificamente, o Pastor da Assembleia de Deus, Ronaldo, a convite da direção da escola, proferiu uma palestra sobre a importância da Páscoa para os cristãos. Alunos do 6º ao 9º ano apresentaram poesias compostas por eles, em homenagem a Vitória do Mearim, haja vista que no ano passado os alunos já haviam produzido um pequeno livro de poesias sobre Vitória, só que o trabalho não havia sido divulgado efetivamente pela escola, apesar do professor orientador, Joacy Barros, ter tentado divulgá-lo ao menos dentro da Instituição, mas não encontrou “espaço” dentro da mesma para isso.
Alunos realizando uma encenação sobre a Ressurreição de Cristo. (FOTO: Divulgação)
Outras escolas da rede de ensino de Vitória também realizaram eventos temáticos comemorativos sobre o Município e sobre a Páscoa, uma vez que as datas coincidiram este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário