quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ricardo Rios leva asfalto para Turiaçu e festeja investimentos do governo


turiacu3 (2)
 O deputado estadual Ricardo Rios (PEN) disse que Turiaçu passa a viver um novo momento da sua história com o anúncio, feito no último sábado, de investimentos de R$ 5 milhões por parte do governo do estado na região. O pacote é amplo, e os objetivos bem definidos. Através de uma série de ações, será fortalecida a economia solidária, potencializada a agroindústria de frutas, ruas e estradas serão asfaltadas e escolas reformadas. Por meio do fortalecimento da parceria entre prefeitura e governo estadual, o município também avançara nos serviços oferecidos no hospital e no de abastecimento de água.
Para Ricardo Rios, que acompanhou o governador Flávio Dino em sua visita à Turiaçu, as notícias são ótimas e tem uma explicação: o compromisso das forças políticas envolvidas e a parceria que se formou em torno dos interesses maiores do povo turiense.

“O fato é que cada um está fazendo sua parte, seja no governo, seja na prefeitura, que tem à frente o prefeito Umbelino Ribeiro, ou no legislativo”. Rios pleiteou junto ao governo e conseguiu levar para Turiaçu recursos para asfaltamento de estradas, além de outras melhorias que agora estão sendo honradas.
Segundo o deputado, todas as ações previstas são de imensa importância para a população turiense, como as voltadas para a saúde e abastecimento de água. Uma delas, entretanto, chama a atenção pela sua força simbólica: a que diz respeito ao incentivo à produção de frutas, especialmente o abacaxi, cultura de destaque na região pela sua alta qualidade e que é responsável pelo sustento de centenas de famílias.
“Para se ter uma idéia, a produção de abacaxi deve aumentar com esses investimentos em torno de 40% por cento no período mais frutífero, o que significa mais trabalho e mais renda para todos”, finalizou Rios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário