quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em Vitoria do Mearim











Secretaria Municipal de Saúde de Vitoria do Mearim junto com o Ministério da Saúde lança, na ultima  quinta-feira (1), a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, cujo slogan é “A AIDS não tem preconceito. Previna-se”. A proposta é estimular a reflexão sobre uma sociedade menos preconceituosa, mais solidária e tolerante à diversidade sexual e às pessoas vivendo com HIV/AIDS.
Neste ano, os jovens gays, de 15 a 24 anos, são público prioritário da campanha. Boletim epidemiológico sobre HIV/AIDS divulgado na última  segunda-feira (28) apontou o avanço da doença entre este grupo, na contramão do que tem acontecido nesta faixa etária.
Ao longo dos últimos 12 anos, a porcentagem de casos na população de 15 a 24 anos caiu. Já entre os gays a mesma faixa houve aumento de 10,1% entre os gays da mesma faixa. No ano passado, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com AIDS, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.
Foi realizado panfletagem ,teste rápido distribuição de preservativos em vários pontos do município
Sobre o Dia Mundial –Em 1987, a Assembléia Mundial de Saúde, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), decidiu transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, para reforçar a solidariedade, a tolerância e a compreensão em relação às pessoas infectadas pelo HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário