sábado, 15 de fevereiro de 2014

PF prende ex-prefeito de Pindaré por corrupção


pezao

A Polícia Federal prendeu ontem (13) o ex-prefeito de Pindaré-Mirim, Manoel de Jesus Alves Filho, por corrupção. Ele foi alcançado em Santa Inês, onde trabalhava como gerente no Hotel Monterrey, mas já está em Pedrinhas, para onde foi transferido na manhã de hoje (14), e cumprirá pena em regime semi-aberto, conforme decidiu a Justiça Federal.
Manoel de Jesus foi prefeito de Pindaré entre 1993 e 1996. Um ano antes de deixar o cargo, firmou convênio com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educaçao (FNDE), para a aquisição de “kits tecnológicos” a serem enviados a 27 escolas da rede municipal.
Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), contudo, apontou o desvio de R$ 40 mil do convênio – o dinheiro foi pago à empresa de um amigo do irmão do então prefeito -, sem que nenhum kit tenha chegado às salas de aula, o que provocou a condenação do ex-gestor.
O mandado de prisão cumprido ontem pelos federais era de 2007, mas a captura só ocorreu agora porque a defesa do prefeito ainda recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde teve um agravo de instrumento rejeitado pela Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário