sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Casa do Professor foi inaugurada em Vitória do Mearim


A Fundação Vale e a Prefeitura de Vitória do Mearim, no Maranhão, em parceria com a Comunidade Educativa CEDAC, inauguraram a Casa do Professor no município, na tarde do último dia 26/10.

Espaço do programa Escola que Vale, destinado à troca de experiências entre educadores, a Casa do Professor abriga biblioteca com literatura infantil e adulta e livros na área de língua portuguesa, artes, matemática, gestão escolar e educação em geral, além de acervo de CDs, DVDs, revistas e jornais; laboratório de informática com acesso à internet; e ambiente para a realização de eventos culturais.

"A Casa do Professsor é um espaço fundamental para desenvolver as ações que o Escola que Vale desencadeia junto aos educadores", afirma Sandra Medrano, coordenadora pedagógica da Comunidade Educativa.

Entre essas ações, Sandra destaca, por exemplo, as formações de professores, diretores e formadores, oficinas de artes e atividades de incentivo à leitura, que são realizadas na Casa do Professor.

Ao mesmo tempo, o espaço, frequentemente, se torna uma referência cultural no município, pois está apto a realizar saraus, sessões de cinema, rodas de leitura, entre outras atividades abertas ao público.

Atualmente, existem 26 Casas do Professor em 24 municípios atendidos pelo programa Escola que Vale. A de Vitória do Mearim fica na rua Calixta Maciel, s/n°, Centro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário