sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VISITA DE MARCO AURELIO EM VITORIA DO MEARIM

No último dia 27  de agosto de 2010 o município maranhense de Vitória do Mearim recebeu a visita do poeta Marco Haurélio  para uma descontraída conversa sobre literatura. O evento, que aconteceu na biblioteca da cidade, foi promovido pela Casa do Autor Maranhense e patrocinado pela prefeitura local. Estiveram presentes professores, escritores e artistas populares.
No mesmo dia, à tarde, Marco Haurélio fez palestra para estudantes do Colégio Santa Teresa, em São Luís, onde lançou seu livro Contos Folclóricos Brasileiros (Paulus) e a Lenda do Saci-Pererê em Cordel (Paulus). Para um auditório lotado, o escritor falou da riqueza da cultura popular brasileira e leu para a criançada versos da lenda do Saci.  
Marco Haurélio nasceu na Ponta da Serra, município de Riacho de Santana, sertão da Bahia,em 1974. É formado em Letras pela Universidade do Estado da Bahia, escritor, cordelista,  poeta,editor, professor e pesquisador do folclore brasileiro e da Literatura de Cordel no Brasil. É autor de vários folhetos de cordel,com destaque para Presepadas de Chicó e Astúcias de João Grilo, História da Moura Torta e Os Três Conselhos Sagrados. É coordenador da Coleção Clássicos em Cordel,da Editora Nova Alexandria e autor dos seguintes livros:Contos de Fadas Brasileiros,O Príncipe que via defeito em tudo, Traquinagens de João Grilo, Lendas do Folclore Capixaba e do Infanto-juvenil A megera Domada em Cordel, selecionado para o Programa Nacional de Bibliotecas Escolares em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário