domingo, 22 de maio de 2011

Ação Verde e Amarela promove atividades no povoado de Coque-Vitória do Mearim

Foi realizado dia 18 de maio no povoado de Coque, no município maranhense de Vitória do Mearim, as atividades do Ação Verde Amarela, projeto desenvolvido pela Vale que visa contribuir com o desenvolvimento das comunidades através de ações sociais e ambientais. A programação foi realizada das 9h às 12h e inclui atividades esportivas, oficinas de reciclagem, pintura facial e distribuição de mudas de plantas nativas semeadas pelo Parque Botânico da Vale.

A criançada poderá participar de jogos educativos sobre segurança na ferrovia, além do jogo Chute a Gol, que ganha destaque por oferecer àqueles que marcam ponto uma bola de brinde. Para garantir a diversão dos participantes da ação, o grupo Laborarte apresentará o teatro de fantoche "Casimiro pé na estrada", que com humor e musicalidade incentiva o público a adotar hábitos seguros na convivência com a ferrovia.

Saúde

Durante o evento, estudantes voluntários do curso de odontologia do Uniceuma ministrarão palestra sobre saúde bucal e farão aplicação de flúor em crianças. Para marcar o primeiro dia da Semana Maranhense de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, serão ministradas palestras sobre combate ao abuso sexual infantil e doenças sexualmente transmissíveis. Será disponibilizada, ainda, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim, vacinação para a comunidade. Para realizar o projeto Ação Verde e Amarela no povoado de Coque, a Vale conta, também, com a parceria do grupo de Voluntários Vale e Fundação Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário