sexta-feira, 6 de maio de 2011

So assim conseguimos combater a criminalidade... punindo

O assaltante Jaime Dias de Sousa teve prisão preventiva decretada pela Justiça em Vitória do Mearim. No Inquérito  228-07.2011 e representação requerida pelo delegado de polícia, Élcio Alves Vilela, consta que o acusado invadiu o estabelecimento comercial Mearim Informática, de propriedade de Ideglan Jardim e Rosilene Jesus dos Santos, portando um revólver.
Na ocasião, Jaime Dias ameaçou os comerciantes e subtraiu diversos objetos, entre eles notebook, netbook e câmeras fotográficas, conforme descrito nas peças do inquérito. Após o ocorrido, o acusado foi reconhecido por meio de fotografia na Delegacia de Polícia de Vitória do Mearim. O delegado informou que o acusado na data do fato encontrava-se custodiado na cidade de Santa Inês/MA, por envolvimento em outro crime.
Na sentença, o Juiz Milvan Gedeon Gomes ressalta que a custódia provisória, no caso, justifica-se como medida necessária à garantia da ordem pública, com fundamento evidenciado pela má conduta do acusado que: "mostra-se grave e de repercussão social, maculado à tranquilidade social, inclusive pelo fato do representado já ter praticado roubos reiteradamente, conforme é possível se inferir da certidão de antecedentes criminais”, concluiu o Juiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário