quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CAEMA disponibilizará implementos elétricos para ampliar o sistema de abastecimento de água de Vitória do Mearim


Visando melhorar os sistemas de abastecimento de água em todo o estado, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vem intensificando os trabalhos para aumentar a produção e o controle de qualidade da água. Desta vez, os sistemas de abastecimento beneficiados são os dos municípios de Dom Pedro, Vitória do Mearim e Barra do Corda.
Em Dom Pedro, um dos seis poços usados no abastecimento de água e que estava desativado já está sendo reabilitado após uma série de serviços, entre os quais, substituição de equipamentos elétricos e hidraúlicos, além de consertos e troca de conjuntos motor bombas. O poço em questão é o P-08, que fica localizado no centro do município e que, após as reformas, terá uma vazão de água de 60 metros cúbicos por hora.
O sistema isolado proporcionará uma contribuição significativa no abastecimento da cidade, especialmente porque atenderá cerca de 1.200 famílias, o que equivale a aproximadamente 30% da população de Dom Pedro.
Para ampliar o sistema de abastecimento de água de Vitória do Mearim, que faz parte da regional de Santa Inês, a Caema disponibilizará implementos elétricos como quadro de comando, cabos elétricos, e implementos hidráulicos como tubulações, além de seis conjuntos motor bombas, sendo três de água bruta e três de água tratada.
No município de Barra do Corda, sistema pertencente à Gerência de Presidente Dutra, os serviços de melhorias no abastecimento de água se encontram em fase de conclusão. Já foram adquiridos os implementos hidráulicos e elétricos faltando apenas outros equipamentos, como registros e ventosas que já estão a caminho para começar a montagem.
Para o superintendente de Obras do Interior, engenheiro Felipe Pinheiro Fernandes, essas iniciativas são de grande relevância tanto para a Companhia quanto para a população, pois significam a garantia de maior produção e maior vazão de água, o que vai melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores daqueles municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário