sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fórum de Vitória do Mearim está entre as 96 comarcas que já receberam os links de 2Mbps (megabits por segundo) para transmissão de dados


O Tribunal de Justiça do Maranhão duplicou a velocidade de transmissão de dados nos fóruns de São Luís e Imperatriz. Na duas unidades judiciais – as maiores do Estado – foram instalados novos links de dados com capacidade de 4 Mbps.
A ampliação agiliza os procedimentos nas secretarias judiciais no atendimento ao público, pois torna mais rápido o acesso à internet, serviços e sistemas do Poder Judiciário do Maranhão.
“Modernizar os serviços judiciais é imprescindível. Vamos investir cada vez mais na capacidade da rede, agilizando o atendimento ao cidadão que recorre ao Judiciário”, diz o presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior.
As demais unidades que integram a nova rede de dados do Judiciário, também receberam novos links durante o ano de 2011 e contam agora com velocidade de 2 Mbps, representando um aumento de 8 vezes em relação a capacidade anterior.
“No total, foram instalados equipamentos de informática em 130 unidades judiciais e administrativas da capital e do interior, quadruplicando a velocidade de conexão entre as unidades jurisdicionais e a Central de Processamento de Dados do TJMA, que fica em São Luís” informa o diretor de Informática e Automação, Paulo Rocha Neto.
Novos links - Todas as unidades da capital já contam com novos links, incluindo os Juizados Especiais Cíveis e das Relações de Consumo do Centro; Uema; Coroado; Anjo da Guarda; Ceuma; São Francisco; Cohama; Turu; Anil; João de Deus; Maracanã; os Juizados Especiais Criminais do Fórum e do Anil; Fórum de São Luís; 2º e 3º Juizado Criminal; 2ª Vara de Execuções Penais; 11ª Vara Criminal; 1ª e 2ª Vara da Infância e Juventude; Casa da Criança; Escola da Magistratura (ESMAM); Juizado de Trânsito; Turmas Recursais; Vara da Violência Doméstica Contra Mulher e setor de Almoxarifado da Coordenadoria de Material e Patrimônio do TJ.
No interior do Estado, 96 comarcas já receberam os links de 2Mbps (megabits por segundo), entre elas Açailândia; Anajatuba; Araioses; Arari; Bacabal; Balsas; Brejo; Buriti; Buriti Bravo; Buriticupu; Caxias (fórum e juizado); Codó; Colinas; Coroatá; Chapadinha; Estreito; Guimarães; Imperatriz (fórum, juizado e Turma Recursal); Itapecuru-Mirim; Itinga do Maranhão; João Lisboa; Lago da Pedra; Magalhães de Almeida; Matinha; Mirinzal e Olho D´água das Cunhãs.
Os links foram instalados também nos fóruns das comarcas de Paço do Lumiar; Paulo Ramos; Pedreiras; Penalva; Pinheiro; Pio XII; Porto Franco; Raposa; Riachão; Rosário; São Vicente Férrer; Santa Inês; Santa Luzia; Santa Quitéria; Santa Rita; São Bernardo; São Domingos do Maranhão; São José de Ribamar; São Luís Gonzaga; São Mateus; Senador La Roque; Timbiras; Tutóia; Tuntum; Urbano Santos; Vargem Grande; Viana, Vitória do Mearim e Zé Doca.
As demais comarcas receberão os novos links durante os meses de fevereiro e março deste ano

Um comentário:

  1. Tomara que essa medida tenha efeito na celeridade dos processos em tramitação na comarca de Vitoria,para que a população sinta de fato mudanças na logistica da justiça,mais ao meu ver interessante seria uma atenção maior aos processos que julgam o desvios de verbas publicas no Estado e municipios em especial Vitoria do Mearim.

    ResponderExcluir