terça-feira, 28 de agosto de 2012

Resultado do IDEB de Vitória do Mearim mostra melhoria da Educação




O IDEB de Vitória do Mearim dos alunos da 4ª serie /5º anos mostra uma grande evolução com o crescimento de mais de 30 % com a índice de 3,2 em relação a 2009 outro indicador é bom observar que o índice caiu 7 % durante a gestão do Ex-prefeito Zé Mário Costa (2005-2008) .Já os dos alunos da 8ª serie /9º anos mostra uma grande evolução com o crescimento de mais de 22% com a índice de 3,3 em relação a 2009 outro indicador é bom observar que o índice  cresceu 3% na gestão do Ex-prefeito Zé Mário Costa (2005-2008)



Entenda as metas de qualidade
O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.
A série histórica de resultados do Ideb se inicia em 2005, a partir de onde foram estabelecidas metas bienais de qualidade a serem atingidas não apenas pelo País, mas também por escolas, municípios e unidades da Federação. A lógica é a de que cada instância evolua de forma a contribuir, em conjunto, para que o Brasil atinja o patamar educacional da média dos países da OCDE. Em termos numéricos, isso significa progredir da média nacional 3,8, registrada em 2005 na primeira fase do ensino fundamental, para um Ideb igual a 6,0 em 2022, ano do bicentenário da Independência

Nenhum comentário:

Postar um comentário