terça-feira, 14 de maio de 2013

CRAS, PETI e PROJOVEM de Vitória do Mearim realizam festa para comemorar o Dia das Mães



















O Dia das Mães foi comemorado neste domingo (12). E para celebrar esta data especial, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), PETI e PROJOVEM ADOLESCENTE, com apoio total da Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim, anteciparam para quinta (9) e sexta-feira (10), as comemorações para homenagear as mamães.


A unidade do Povoado Coque foi realizado na manhã de quinta-feira palestra sobre autoestima, apresentações dos filhos, sorteio de brindes, danças e lanches.
As atividades iniciaram às 09:00  horas e foram  direcionadas somente às famílias que são acompanhadas pelo PETI e PROJOVEM do povoado.

As comemorações da sexta-feira ficaram por conta do PETI da Vila Reginaldo e Puraqueú, que realizaram apresentações de mensagens, d

esfile, apresentação musical, sorteio de brinde e lanche.


Dando continuidade às comemorações na parte da tarde, o CRAS – Bairro Novo realizou suas atividades como: sorteio de brindes, desfile das mães, apresentações e distribuição de lanches.  Houve muita descontração com brincadeiras e muita animação. Todas as mães que passaram pelo lugar receberam abraços, mensagens e uma pequena lembrança, símbolo  de carinho.

O evento contou com a participação das famílias atendidas no CRAS e dos funcionários. Segundo a Assistente Social do CRAS, Aline, a finalidade maior da comemoração foi prestar homenagens às mães, demonstrando valor pelo importante  papel que elas possuem dentro da família e valorizá-las.

O trabalho do CRAS é apoiar as famílias em vulnerabilidade social, através de atendimento sistemático no Programa de Atenção Integral às Famílias – (PAIF). As famílias que são acompanhadas por estes serviços participarão das comemorações do dia das mães.
Vale destacar que todas as lembranças foram confeccionadas pelas crianças e adolescente dos Programas.
 Quinta-feira (09/05)
- PETI E PROJOVEM – POVOADO COQUE

Sexta-feira (10/05)
– CRAS
– PETI VILA REGINALDO E PURAQUEÚ






Confira mais fotos













Um comentário:

  1. Olá! Preciso muito saber como entrar em contato com esse Cras e as outras duas entidades aí de Vitória do Mearim.... sou de São Paulo. Pode ajudar? Meu email é apericao@gmail.com. Grata!

    ResponderExcluir