sábado, 19 de outubro de 2013

Coronéis PMs divulgam nota contra o secretário de segurança Aluísio Mendes

O Cel. PM Gonçalo Alves de Sousa, comandante da 9ª CI, divulgou nota de esclarecimento aos comandantes de Unidade do Interior, condenando a atitude do secretário de segurança Aluísio Mendes, durante a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados, no último dia 08, na cidade de Codó.

Aluísio Mendes é apontando como o responsável pela retirada do nome do Cel. Gonçalo da lista de autoridades que iriam compor a mesa.

“Ao chegar no local o Cel. Gonçalo Alves foi recepcionado pelo Major Jairo Xavier, comandante de Unidades, sendo informado que iria compor a mesa. Ao chegar ao local, o secretário Aluísio Mendes pediu para ver o script, determinando a retirada do nome do Cel. Gonçalo da composição da mesa de autoridades e de fazer uso da palavra”, diz a nota de esclarecimento.

Em outro trecho, a nota diz que faltou habilidade e educação ao secretário de segurança ao lidar com um oficial de alta patente.

“ Tal atitude demonstra, se não o injustificado desconhecimento das regras básicas de etiqueta social em cerimoniais, a total falta de habilidade e educação no trato com um oficial de alta patente”, prossegue a nota.

A nota, divulgada na sexta-feira(18), é assinada pelos coronéis Ivaldo Barbosa, Flávio Antônio Silva, Aldimar Zanoni e Reinaldo Elias.


Confira a íntegra da nota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário