quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sem Segurança ,população fica temorosa com medos de novos ataques


Homens atearam fogo em sete ônibus de sete diferentes bairros da capital maranhense (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

A noite de quarta-feira (09/10) e manhã desta quinta-feira (10/10) foi de verdadeiro pânico e terror nas ruas e avenidas da Região Metropolitana de São Luís. Após a violência brutal na Casa de Detenção (Cadet), que culminou na morte de nove pessoas e deixou 20 pessoas feridas, bandidos atearam fogo em seis ônibus, em diversos bairros, e ainda tentaram incendiar outro no bairro Monte Castelo.
Na manhã desta quinta-feira, uma onda de boato espalhado pela Grande Ilha deixou ainda mais a população temorosa. A informação dizia que vários arrastões iriam acontecer no Centro, João Paulo, em shoppings, faculdades e escolas.
A partir das primeiras horas da manhã, pessoas começaram a reproduzir a informação através de redes sociais, mensagens de celular, ligações e boca-a-boca, fato que ajudou a espalhar o pânico com mais rapidez.
Faculdades e escolas suspenderam aulas, o comércio em geral fechou as portas e muitos boatos de arrastões, assaltos, disparo de tiros, arrombamento de lojas, invasão de colégios e universidades, assassinatos, depredação de ônibus, dentre outros crimes, conseguiram se espalhar de uma forma rápida por toda a cidade. No Renascença, nas proximidades do Tropical Shopping, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), fizeram rondas em todo o interior do centro comercial e nos arredores da faculdade Uniceuma, mas não detectaram nenhum fato atípico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário