terça-feira, 20 de março de 2012

Trezentas mil toneladas de minério de ferro deixaram de ser transportada ,devido acidente em Vitória do Mearim





O tráfego das locomotivas entre a Serra dos Carajás, no Pará, e do porto, em São Luís, está suspenso desde a noite de sexta-feira (16). Vigas metálicas pesando quinhentas toneladas vieram abaixo na ponte em construção sobre o Rio Mearim, em Vitória do Mearim, que fica a 170 Km de São Luís.
 
O acidente abalou as estruturas de outra ponte por onde os trens passavam. Sete operários ficaram feridos e receberam atendimento médico. Em seguida, tiveram alta.

Pela terceira vez, os vagões de passageiros deixaram de circular pela Estrada de Ferro Carajás. Cerca de mil e duzentas pessoas ficaram impedidas de viajar pelos trens nesta segunda-feira (18).

A companhia Vale fez um comunicado ao mercado em que diminuiu os impactos do acidente nos negócios da mineradora. Informou que trezentas mil toneladas de minério de ferro deixaram de ser transportadas entre as minas e o porto e que vai compensar as exportações aumentando a movimentação de navios nos portos do sul e sudeste do país.

A ferrovia Carajás também faz o transporte de derivados de petróleo para o sul do Maranhão, sul do Pará e norte do Tocantins. Com a paralisação dos trens, o abastecimento, nestas regiões, passaram a ser feitos de caminhão.

A Mineradora Vale está utilizando os estoques de minério de ferro em São Luís para manter as operações no porto Ponta da Madeira, em São Luís, local onde é feito o embarque nos navios para o mercado internacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário