quarta-feira, 20 de março de 2013

Inscrição do Maranhão Profissional termina nesta quinta 21 de março


A Universidade Virtual do Maranhão (Univima), órgão ligado à Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), disponibilizou mais de 15 mil vagas na última semana para cursos do Programa Maranhão Profissional, tanto para o Curso Pré-Vestibular, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quanto para cursos técnicos de qualificação profissional.

Os interessados devem fazer sua inscrição no site da Sectec, no endereço www.sectec.ma.gov.br até esta quinta-feira (21). Ao todo são 7.620 vagas para o curso preparatório para o vestibular, com ênfase no Enem, com turmas pela manhã e pela noite, e 7.620 vagas para os cursos de qualificação profissional de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Contabilidade com turmas à tarde, somando 15.240 vagas.

As aulas do Curso Pré-Vestibular vão de 25 de março a 9 de outubro, já as dos cursos de qualificação profissional acontecerão entre os dias 25 de março e 5 de junho, com carga horária total de 160 horas sendo, 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos para cada curso, ambas oferecidas em 74 municípios do estado. Os candidatos inscritos passarão por critérios de avaliação como renda familiar, estar fora do mercado de trabalho e ser egresso de escolas públicas.

O Maranhão Profissional
Curso Pré-Vestibular é um reforço escolar com aulas presenciais mediadas por videoconferência, a mesma tecnologia de todos os cursos da Univima, e tem como objetivo preparar os alunos do Ensino Médio que prestarão vestibular, em especial as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os cursos de qualificação profissional e o preparatório para o Enem contam com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário