quarta-feira, 20 de março de 2013

Polícia identifica e prende grupo que depredou Delegacia de Vitória do Mearim


Uma ação de investigadores, lotados na Delegacia de Vitória do Mearim, com apoio de militares do Destacamento da Polícia Militar, da 6ª Regional de Polícia Civil, em Viana, e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) resultou na identificação e prisão de cinco pessoas suspeitas de participação na depredação ao prédio e bens do distrito policial daquele município, ocorrido no domingo (17). Um adolescente, também, foi apreendido suspeito de cometer o ato infracional. As prisões ocorreram na noite de terça-feira (19).
Foram detidos Tarcio Santana Vieira, 36 anos, carpinteiro; Paulo Sergio Brandão Vale, 32 anos, lavrador; José Mauro Mesquita Lopes, 37; Erivaldo Campelo Marinho, 23, e Salmo de Melo Meneses, 22 anos. Todos foram indiciados nos artigos 163 (Dano qualificado); 250 (Incêndio) e 286 (Incitação ao crime).
De acordo com o delegado Elcio Vilela, titular do distrito policial de Vitoria do Mearim, a população revoltada tentou invadir a delegacia para retirar o preso João Francisco Gomes, o “Ceará”, 48 anos, detido sob a suspeita de ser o autor do homicídio que vitimou Naldo de Jesus Lima de Menezes, 35 anos, durante uma festa naquele município. O crime ocorreu na madrugada de domingo. A vítima foi morta com oito facadas.
Na ação, a população ateou fogo no veículo alugado pela Prefeitura, depredaram a viatura e o teto da delegacia. “Ceará” foi transferido da cidade de Vitória do Mearim pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) para a Delegacia Regional de Viana. No momento do embarque, um rojão foi disparado contra a aeronave.
“A sociedade não pode fazer Justiça com as próprias mãos. Isso é trabalho de competência do Estado. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito. Que isso sirva de caráter pedagógico para não acontecer mais”, afirmou o titular de Vitória do Mearim.
Ainda, segundo a Polícia, Salmo e o adolescente são primos da vítima. Todos permanecerão detidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário