domingo, 17 de março de 2013

Secretário Luis Fernando assina ordem de serviço para construção de estrada de acesso a Cajari



Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou, no sábado (16), ordem de serviço para construção da estrada que dá acesso ao município de Cajari, trecho de 14 quilômetros da MA-317 que se interliga à MA-014, cortando o território do município de Viana, na Baixada Maranhense. “A obra foi licitada, contratada e já foi iniciada atendendo a uma antiga reivindicação da população de Cajari”, declarou Luis Fernando Silva. Ao todo são 14 quilômetros de estrada que vai interligar Cajari ao resto do estado, facilitando o acesso à capital.


A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo secretário de Estado Chefe da Casa Militar, coronel José Ribamar Vieira; os deputados estaduais Jota Pinto e Raimundo Cutrim; o prefeito de Cajari, Joel Dourado Franco, além dos prefeitos da região, vereadores, lideranças políticas e a população.

O secretário Luis Fernando Silva disse que estrada é uma prioridade do Governo Roseana Sarney que vai garantir acesso por asfalto a todos os municípios que ainda estão não foram beneficiados com pavimentação. A meta é de construir, somente este ano, 1.117 quilômetros de novas estradas, incrementando a malha viária estadual. “Logo estaremos entregando essa estrada pavimentada e totalmente sinalizada, trazendo mais desenvolvimento e garantindo uma melhor qualidade de vida para os moradores de Cajari”, ressaltou. O investimento é da ordem de R$ 5,6 milhões.

O prefeito de Cajari, Joel Dourado, disse que esse é um antigo sonho da população. “A estrada vai melhorar a vida de todos, a educação, saúde, o escoamento da produção agrícola e o turismo, pois aqui temos muito rios e lagos, belos lugares que podem ser explorados”, declarou. O prefeito disse que a parceria com o governo estadual tem sido essencial. “Sozinho não teríamos como avançar e esperamos continuar contado com esse apoio”.

População

A estrada é a principal via de acesso ao município e registra grande circulação dos que precisam ir ao município de Viana, a Vitória do Mearim ou mesmo seguir para São Luís. Para o vendedor de rede, João Domingos Sarmento, a construção da estrada vai facilitar o acesso. “Não fácil percorrer esse trecho com tantos buracos, um trecho tão pequenos, mas que nos faz perder muito tempo”, destacou.

O mototaxista Osoriel Andrade disse que por pouco não sofreu um sério acidente na estrada quando um carro se desviava de buracos. “É difícil pra nós e para os passageiros, um incômodo constante com a poeira e os buracos quando não chove e a lama terrível quando chove demais”, ressaltou.

A dona de casa, Girlene Batista, nasceu e cresceu morando às margens da estrada. “Esse é um grande sonho que está se tornando realidade, o fim do sofrimento para quem precisa sair ou chegar a Cajari. A recuperação vai melhorar muito a nossa vida”, considera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário