terça-feira, 11 de junho de 2013

Semus de Vitória do Mearim realiza dia D da Campanha da Pólio com 1439 doses aplicadas

Vitória do Mearim realiza Dia `D` da Campanha Nacional contra a paralisia infantil que ocorreu no dia 8 de junho em diversos postos de vacinação instalados em todo o município com aplicação de 1439 doses ,a campanha se estende até o dia 21 de junho não deixe de comparecer ao posto de saúde mais próximo
Pólio – A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa viral aguda que pode provocar sequelas permanentes ou levar à morte. O único reservatório da poliomielite é o homem. Acomete, em geral, os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principal característica a flacidez muscular, mas com sensibilidade preservada.
A vacina confere proteção contra os sorotipos 1, 2 e 3, e sua eficácia é em torno de 90% a 95%, com a administração das três doses. Este é o 33º ano de campanha nacional de vacinação contra a pólio e o 24º ano sem a doença no país.

Contraindicações – A vacina é contraindicada para crianças portadoras de infecções agudas com febre acima de 38º; com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina, a exemplo de estreptomicina ou eritromicina; que, no passado, tenham apresentado qualquer reação anormal à vacina; imunologicamente deficientes devido a tratamento com imunossupressores ou com deficiência imunológica congênita; e crianças com história de paralisia flácida associada à vacina, após dose anterior da vacina poliomielite oral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário