domingo, 1 de setembro de 2013

395 Famílias em Vitória do Mearim, beneficiárias do Bolsa Família , precisam comparecer a Secretaria de Assistência Social até o dia 13 de dezembro



 Os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão há mais de 02 (dois) anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, devem passar pela Revisão Cadastral até o dia 13 de dezembro. Os beneficiários devem apresentar, aos gestores municipais do programa, os documentos de identificação pessoal do Responsável Familiar e demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

Caso o beneficiário não atualize as informações, o benefício é bloqueado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a partir de janeiro de 2014.

As famílias que devem passar pela Revisão Cadastral já foram comunicadas por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício no mês de julho, alertando sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável pelo programa. Além disso, os beneficiários também receberão, em agosto e setembro, correspondências em casa sobre o mesmo assunto.

Todo ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) identifica e informa às prefeituras as famílias que estão com informações desatualizadas há mais de 02 (dois) anos. A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário