sábado, 26 de janeiro de 2013

1ª Audiência Pública para a Democratização e Organização Social da Casa dos Estudantes de Vitoria do Mearim




Nesta ultima sexta feira (25) foi realizada a primeira Audiência pública para a Democratização e Organização Social da Casa dos Estudantes de Vitoria do Mearim, realizada na câmara de vereadores. Momento histórico e de grande importância para a sociedade e para a educação do município.

     
 A Casa dos Estudantes (CEVIM) é uma instituição pública de Vitória do Mearim, e destina-se a servir de moradia para estudantes pré-universitários e universitários do município. Sendo uma entidade voltada a atender a comunidade carente de estudantes vitorienses, ela agora vem passando por um processo de DEMOCRATIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO SOCIAL cujo objetivo é aproximá-la mais da sociedade e fazê-la melhor cumprir a sua função social.
    A primeira Audiência será neste sexta, dia 25 de janeiro de 2013, às 9:00 horas da manhã, na Câmara Municipal de Vitória do Mearim. O objetivo das Audiências consiste em estabelecer um diálogo efetivo entre os moradores, os estudantes vitorienses, profissionais da educação, autoridades públicas e a sociedade em geral visando a construção de uma Casa dos Estudantes mais democrática, acessível, transparente e socialmente justa por meio da elaboração das finalidades e regras de funcionamento que correspondam aos anseios e às expectativas da sociedade vitoriense.
    Sendo a única casa de estudante municipal aprovada por lei e mantida com orçamento público dentre os 217 municípios do estado do Maranhão, sem dúvida alguma é de grande importância que seja não somente a primeira com essa estrutura física e institucional, como também se faça um exemplo de eficiência e organização. Com as Audiências será possível a adaptação da Casa à realidade específica dos estudantes do município, assim como o melhor atendimento das necessidades essenciais destes.
    Neste processo de organização social da Casa dos Estudantes a Câmara Municipal de Vitória do Mearim vem prestando um excelente serviço e exercendo um papel importante e fundamental, uma vez que tem mediado o diálogo e vem se portando como supervisora da organização para esses eventos estudantis. Assim, a Câmara exercendo a sua função pública e sendo o espaço do exercício da cidadania, cabe aos cidadãos vitorienses, principalmente aos estudantes do município, participarem ativamente na construção social da CEVIM e marcar a sua presença nestes eventos históricos e de suma importância para a educação de Vitória do Mearim.
 Fonte: CEVIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário