sábado, 5 de janeiro de 2013

Acidente entre Conceição do Lago Açu e Vitória do Mearim deixa uma vitima fatal




Uma mulher de 30 anos morreu em um acidente de carro na tarde desta quinta-feira (3), na BR-316, próximo ao município de Bacabal, no Maranhão.
Segundo testemunhas, a vítima viajava na carroceria de um veículo utilitário quando, entre os municípios de Conceição do Lago Açu e Vitória do Mearim, um dos pneus teria furado, levando o motorista a perder o controle da direção.
O veículo teria rodado várias vezes antes de sair da pista. De acordo com a polícia, um dos pneus traseiros estava completamente careca. "Às vezes é um pequeno descuido. O pessoal quer comprar um carro e acha que não necessita fazer a manutenção. A falta da manutenção vem a causar esse tipo de acidente", alertou o cabo Roodiney, da Polícia Militar.
A vítima morreu na hora. No carro, estavam o irmão dela e a mãe. Junto com o motorista, eles foram levados para o Pronto Socorro de Bacabal e passam bem.
O acidente é um alerta para os motoristas sobre os cuidados com a revisão do veículo antes de viajar. O taxista Edmilson Malaquias disse que a prioridade, antes de viajar, é checar o estado dos pneus. "Primeiramente são os pneus mesmo. É o pneu novo que evita o acidente. O carro com pneu careca não pode trafegar na BR", avisou.
Balanço da Operação Fim de Ano
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta quinta-feira (3) o balanço da Operação de Fim de Ano. Foram registrados, nas BRs que cortam o Maranhão, 112 acidentes no período de 21 de dezembro a 2 de janeiro. Catorze pessoas morreram, 81 ficaram feridas e 13 foram presas por dirigirem embriagadas. O número de mortos foi maior que o registrado no mesmo período do ano passado. As rodovias mais perigosas, segundo a polícia, são a BR-010 e a Br-135.


Fonte: Mearim Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário