quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CAEMA:Um exemplo para se fazer em Vitória do Mearim



A Justiça concedeu liminar em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público determinando que num prazo de quarenta dias o fornecimento de água em Colinas-Ma seja regularizado. A mesma decisão prevê a suspensão do pagamento das contas de água pelos usuários de novembro do ano passado até que o problema da falta d’água no município seja resolvido definitivamente. Caso não cumpra a decisão judicial, a CAEMA será obrigada a pagar multa de 10 mil reais por dia até o limite de 500 mil reais. A medida foi tomada pelo juiz Marcelo Oka acatando ação da promotora de justiça de Colinas Letícia Teresa Sales.
Na Ação Civil, Letícia Freire informa ainda que desde o mês de maio de 2012 vinha buscando explicações junto à CAEMA sobre o problema. Em resposta a empresa garantiu que o fornecimento seria melhorado com as providências que estavam sendo adotadas, com a montagem de dois novos conjuntos de motor-bomba e a utilização de dois poços para abastecer os bairros mais atingidos.
No entanto, de acordo com denúncias de moradores junto à Promotoria de Colinas, o problema só se agravou entre os meses de julho a outubro. “Em alguns bairros a falta de água é permanente. Enquanto a CAEMA não se mobiliza para resolver a questão, a população sofre, à mercê de particulares que transportam água, às vezes sem tratamento algum, até suas casas, e ainda tem que pagar a conta da CAEMA todos os meses”.

Em Vitória do Mearim o desprezo da CAEMA com a população local , deixa muitas vezes com falta de água que já deixou a cidade até 15 dias sem água ,pedimos ao Poder judiciário que tomem a exemplo de colinas uma atitude rígida .

Nenhum comentário:

Postar um comentário