quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Membros da Central Jovem visitam a CEVIM


 


 

 Muitos são os que almejam uma sociedade mais justa, mas poucos são aqueles que realmente tomam a iniciativa de lutar por tal objetivo; incontáveis são os que sonham com um mundo melhor, porém nem todos querem sair da situação “cômoda” de apenas observar. No entanto, sempre aparecem, aqui e acolá, alguns que se organizam e atuam visando o bem da coletividade. Dentre tantos que não somente sonham como também lutam estão muitos jovens, pois é exatamente neles que o vigor e o entusiasmo de lutar se mostram na expressão de suas atitudes. 
     Em Vitória do Mearim não é diferente, pois lá muitos jovens, muitos estudantes têm buscado vencer na vida por intermédio dos estudos ao mesmo tempo que estendem a mão àqueles que necessitam de um bom exemplo e de um despertar de entusiasmos para saírem da mesmice e do sentimento derrotista.  Bom saber que em nosso município muitos jovens têm se organizado visando melhorias sociais e dispostos a labutarem por nobres objetivos, e dentre estes se encontram os militantes da Central Jovem, grupo que tem se destacado por atitudes firmes e ideias de melhorias sociais.
     
O grupo Central Jovem tem visitado vários pontos do município de Vitória do Mearim, e de suas instituições, buscando encontrar demandas sociais para levá-las ao conhecimento do poder público objetivando o saneamento dos problemas encontrados. E dentro desse objetivo é que integrantes do mesmo fizeram uma visita à Casa dos Estudantes de Vitória do Mearim, onde foram bem recebidos e bem acomodados, quando na ocasião trocaram experiências e conhecimentos com integrantes da Casa. De tal encontro, como se era de esperar, além de uma maravilhosa conversa durante quase toda a tarde, boas iniciativas foram criadas, como a programação da vinda de profissionais do PSE à Casa visando atender aos estudantes vitorienses que se encontram em São Luís, e também propostas de futuras parcerias de interesse público
Boas são as iniciativas que visam o bem comum, e por isso tal encontro de jovens se configura muito importante, sobretudo quando todos convergem na ideia central que uma sociedade melhor se faz por meio da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário