domingo, 8 de junho de 2014

Vários Blogs são censurados no Maranhão


censura_1.jpg.554x318_q85_crop

 Com informações do site Maranhão da Gente
O pré-candidato Edinho Lobão (PMDB) iniciou uma espécie de temporada de caça a jornalistas. A reportagem apurou que pelo menos seis profissionais de imprensa já foram notificados pela Justiça Eleitoral, somente esta semana, a pedido do peemedebista. São eles Gilberto Lima, JM Cunha Santos, Raimundo Garrone, John Cutrim, Leandro Miranda e Ivison Lima.


O jornalista e blogueiro JM Cunha Santos foi notificado ontem pela segunda vez. Atendendo a decisão prolatada pela juíza Maria José França Ribeiro, ele foi obrigado a deletar um texto.
Em relação aos blogueiros John Cutrim, Raimundo Garrone e Leandro Miranda, o pré-candidato a governador do grupo Sarney pede que eles sejam obrigados a retirar do blog matéria. Eles ainda não foram intimados.
Pelo assunto condenação por pirataria, também foi processado o radialista e blogueiro Gilberto Lima. Edinho quer que ele pague multa de R$ 30 mil por ter permitido comentário de ouvinte no programa “Comando da Noite” (rádio Capital AM) e mais R$ 7 mil por ter noticiado o caso no blog.
O radialista Ivison Lima, apresentador do programa “Bastidores da Capital” (Capital AM) foi notificado para que se abstenha a reproduzir comentário da jornalista Rachel Sheherazade sobre proposta de Edinho de retirar do Regimento do Senado a palavra “ética”. O comentário foi feito quando Sheherazade era âncora do SBT, cuja filiada no Maranhão, a TV Difusora, pertence ao peemedebista.
A tentativa de censura contra a imprensa tem sido uma constante no grupo Sarney. O caso mais famoso é contra o jornal “O Estado de S.Paulo”. Nele, o empresário Fernando Sarney pediu que o jornal paulista se abstivesse de publicar qualquer notícia a respeito da operação Faktor (ex-Boi Barrica), na qual o filho do senador José Sarney é acusado de corrupção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário