quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Moradores de Godofredo Viana cortam estrada e reivindicam água, asfalto e médico


marcelo


godofredo


Moradores do povoado Aurizona, em Godofredo Viana, interditaram nesta semana a estrada de acesso à localidade, em protesto contra o não cumprimento de um TAC que previa o asfaltamento da via pela Prefeitura, além do abastecimento de água e atendimento médico no local.
As obras e ações deveriam ser levadas à comunidade com recursos de compensações ambientais e impostos repassados ao Município pela Mineradora Aurizona, que explora a área há aproximadamente dez anos.
Até o protesto, os manifestantes acreditavam que a empresa nada pagara ao prefeito Marcelo Jorge (PTB) . Mas os proprietário comprovaram o repasse de pelo menos R$ 3 milhões.
Aurizona é um povoado que fica a 30km da sede de Godofredo Viana. Por lá abundam ouro, peixe e mariscos, mas a população local é muito pobre.
Os populares, que estão em protesto desde sábado (4), exigem a presença do prefeito, que sumiu do mapa. Por conta da interdição da estrada, o pátio de um posto de combustível na cidade está lotado de carretas, paradas aguardando o desfecho do caso, conforme denúncia do vereador Messias de Oliveira (PV).

Um comentário:

  1. O Dr Marcelo estar entre os dez melhores Prefeitos do Maranhão, e por isso soube contornar a situação com maestria e respeito para com as pessoas.

    ResponderExcluir