quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Saiba as Perguntas que Dilma se recusou ir ao Jornal da Globo


A candidata Dilma Rousseff (PT) chega para o debate dos presidenciáveis promovido pelo SBT, em 01/09/2014

A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) se recusou a participar nesta terça-feira da série de entrevistas feitas pelo Jornal da Globo com os presidenciáveis. Segundo a TV Globo, a petista não informou o motivo – apenas disse não. A ordem dos entrevistados foi escolhida por sorteio. A sabatina é gravada nos estúdios do jornal, em São Paulo, horas antes do programa ir ao ar.
Nesta terça, ela passou o dia na Grande São Paulo e cumpriu agenda de candidata no ABC paulista, reduto petista, com o ex-presidente Lula. Na segunda, também estava na capital paulista, no debate promovido pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo SBT. Na ocasião, fez questão de dizer que estava nervosa diante das câmeras – o desempenho ao microfone deixou claro mais uma vez seu desconforto com entrevistas e debates.

A emissora divulgou as seis perguntas que os apresentadores inicialmente prepararam para a petista e informou que é a primeira vez que um candidato à Presidência recusa a sabatina de 25 minutos. 
Marina Silva, do PSB, foi entrevistada na segunda. Na quarta, será a vez de Aécio Neves. Saiba quais eram as perguntas que Dilma não quis responder:

1. Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?

2. A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?

3. A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil, no seu governo, tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?

4. A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?

5. Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de quinze anos. Por quê?

6. A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre, um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?



3 comentários:

  1. O que a globo quer é desistabilizar a nossa Presidente, quem a globo pensa que é para mandar em nossos votos??.

    ResponderExcluir
  2. Manda esse Boner tomar bem no meio do cu, esse filho de uma egua velha, todos nos vimos as perguntas feitas a Osmarina Silva,, essa cara de E T de varginha, o que a globo quer é eleger essa cara de E T, mas que ela vá tambem tomar bem no meio do cu essa porra velha feia, e outra coisa eu me recusaria a ter uma Presidente do nosso País com o nome de Osmarina.

    ResponderExcluir
  3. O que está acontecendo hoje , é uma coisa muito estranha, as pessoas mesmo sabendo que essa cara de E T, não tem pulso para administrar, e isso é confirmado pela quantidade de pessoas que ja estão retirando as suas reservas que estavam guardadas na poupança, com medo de essa Osmarina ser eleita , e acontecesse o mesmo que aconteceu quando Collor assumiu a presidência em 1991, na epoca todos acreditavam no caçador de marajá, e na verdade não passava de um caçador de maracujá, eu ainda era criança mas lembro me muito bem do discurso dele que é idêntico ao dessa bixa feia do satanás.

    ResponderExcluir