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Ex Prefeito |
O Locutor Carlos vem falando
que a Prefeitura criou um Posto
de Saúde Fictício do São Francisco e mantém de forma irregular,a verdade que essa unidade de saúde foi criada na época do seu ex patrão que lhe pagava muito bem o José Mario Costa(2005-2009) no dia 04 de julho de 2006 que foi condenado a devolver R$ 5,9 milhões aos cofres do município pelo Tribunal de Contas do Estado só para o Fundo Municipal de Saúde terá que devolver R$ 864 mil decorrente de desvios no exercício do seu mandato no ano de 2007,entre os desvios relacionados com fundo da saúde estão o Posto do São Benedito, Vila Reginaldo e Alto São Francisco impedido a prefeitura de realizar parcerias com ministério porque para o governo federal já existe esses postos se alguém tem de ser cobrado é o ex prefeito
Apurações
Em virtude da generosidade da gestão municipal ela
decidiu transferir uma das equipes do alto São Francisco que se chama
Tapuitapera para a Antiga Funasa que hoje é Vigilância em Saúde e a outra
equipe que se chama JOTAS onde esta sendo implantado o posto de saúde do jotas
que fica entre os povoado do jacarai e jaguari já a equipe do alto São
Francisco que hoje atende na igreja ,para solucionar o problema a prefeitura
esta realizado uma parceria juntos a fundação BB,VALE ou BASA para construção da unidade na antiga vale
Sendo as seguintes equipes comanda
- Alto São Francisco – Enfermeira Sara, Medico Dr João
Alto São Francisco |
- Tapuitapera – Enfermeira Joana, Médico Dr Dalmir
Tapuitapera |
- Jotas- Enfermeira Jordania,Médico Dr Leonardo
Jotas |
De acordo
com a Portaria Nº 2488/2011 são características do processo de trabalho das Equipes
de Saúde da Família :
§ Definição do território de atuação e de
população sob responsabilidade das UBS e das equipes;
§ Programação e implementação das
atividades de atenção à saúde de acordo com as necessidades de saúde da
população, com a priorização de intervenções clínicas e sanitárias nos
problemas de saúde segundo critérios de freqüência, risco, vulnerabilidade e resiliência.
Inclui-se aqui o planejamento e organização da agenda de trabalho compartilhado
de todos os profissionais e recomenda-se evitar a divisão de agenda segundo
critérios de problemas de saúde, ciclos de vida, sexo e patologias dificultando
o acesso dos usuários;
§ Desenvolver ações que priorizem os
grupos de risco e os fatores de risco clínico-comportamentais, alimentares e/ou
ambientais, com a finalidade de prevenir o aparecimento ou a persistência de
doenças e danos evitáveis;
§ Realizar o acolhimento com escuta
qualificada, classificação de risco, avaliação de necessidade de saúde e
análise de vulnerabilidade tendo em vista a responsabilidade da assistência
resolutiva à demanda espontânea e o primeiro atendimento às urgências;
§ Prover atenção integral, contínua e
organizada à população adscrita;
§ Realizar atenção à saúde na Unidade
Básica de Saúde, no domicílio, em locais do território (salões comunitários,
escolas, creches, praças, etc.) e outros espaços que comportem a ação
planejada;
§ Desenvolver ações educativas que possam
interferir no processo de saúde-doença da população, no desenvolvimento de
autonomia, individual e coletiva, e na busca por qualidade de vida pelos
usuários;
§ Implementar diretrizes de qualificação
dos modelos de atenção e gestão tais como a participação coletiva nos processos
de gestão, a valorização, fomento a autonomia e protagonismo dos diferentes
sujeitos implicados na produção de saúde, o compromisso com a ambiência e com
as condições de trabalho e cuidado, a constituição de vínculos solidários, a
identificação das necessidades sociais e organização do serviço em função
delas, entre outras;
§ Participar do planejamento local de
saúde assim como do monitoramento e a avaliação das ações na sua equipe,
unidade e município; visando à readequação do processo de trabalho e do
planejamento frente às necessidades, realidade, dificuldades e possibilidades
analisadas;
§ Desenvolver ações intersetoriais,
integrando projetos e redes de apoio social, voltados para o desenvolvimento de
uma atenção integral;
§ Apoiar as estratégias de fortalecimento
da gestão local e do controle social; e
§ Realizar atenção domiciliar destinada a
usuários que possuam problemas de saúde controlados/compensados e com
dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma unidade de saúde,
que necessitam de cuidados com menor frequência e menor necessidade de recursos
de saúde e realizar o cuidado compartilhado com as equipes de atenção
domiciliar nos demais casos
Locutor de fora respeita o trabalho dessas equipes que fazem um belíssimos trabalhos nessas comunidades
Agora falando em CNES se a
comunidade for vê tem gente que defende algumas prefeituras da melancia em troca de emprego
é só pesquisar
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