terça-feira, 15 de maio de 2012

VII Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente de Vitória do Mearim

VII Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente. dia 15 a 19 de maio/2012 , às 19:30h no Salão Paroquial – Centro de Vitoria do Mearim com seguinte programação

Programação:
Dia
Trabalhos
15
Abertura e Lançamento da Semana de Enfrentamento no Salão Paroquial com toda sociedade.
16
Divulgação de mídia TV e Radio.
17
Mobilização e Sensibilização com pais e responsáveis - Vila Falcão no Povoado Coque à tarde.
18
Mobilização e sensibilização na Praça da Santa e Rua Urbano Santos – com alunos a partir das 08:00  hs
19
Divulgação de mídia TV, radio e Carro volante.


Dia 18 de Maio dia Nacional
Dia 19 de Maio dia Municipal
História
O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual foi instituído pela Lei Federal nº 9970/00. O objetivo foi criar uma data como mais um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
A data, também, visa estimular e encorajar as pessoas a denunciar situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para a criação e desenvolvimento de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno.
Enfim, a data visa mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade, escola, governos, entidades de direitos civis, igrejas, instituições universitárias e a mídia a participar dessa luta, tendo em vista que a violência sexual praticada contra a criança e o adolescente é fruto de vários fatores de vulnerabilidade e risco social.
Dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou o país e ficou conhecido como o crime Araceli. Este era o nome de uma criança de 8 anos que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário