domingo, 7 de setembro de 2014

Fantástico mostra Prefeitos Maranhenses acusados de comprar votos


10685056_10204767540654211_441938773_n

Em reportagem exibida agora há pouco, o Fantástico denunciou dois prefeitos maranhenses investigados por compra de votos nas eleições passadas.
Um deles é Zito Rolim (PV), do município de Codó, que recentemente foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão da acusação de comprar votos para se reeleger nas eleições de 2012.


O programa mostrou imagens em que o prefeito tira a mão do bolso e cumprimenta um eleitor. E se afasta. É quando o homem, contente, estica o que parece ser uma nota de dinheiro.
Comenta-se nos bastidores da política local que a absolvição Rolim custou 8 mil votos para um parente de magistrado eleitoral, irmão de um prefeito da Grande Ilha e candidato a deputado estadual pelo PRB.
Em Bom Jesus das Selvas, a então candidata a prefeita, Cristiane Damião (PTdoB), ameaçou desapropriar eleitores que invadiram as terras pertencentes à sua família. Uma mulher revelou à reportagem que Cristiane prometeu o terreno em troca de votos. 
Os dois gestores, curiosamente, são aliados de Edinho Lobão (PMDB) e, recentemente, participaram dos atos de campanha do candidato a governador apoiado pelo grupo Sarney.
Agora está explicada a urgência do governo Roseana Sarney em liberar os bilhões em recursos do BNDES aos prefeitos alinhados, por meio do famigerado Fundema.

Um comentário:

  1. Mas Dores não está na relação???, todos nós somos sabedores que a maior compra de votos em todos os Municipios do Brasil aconteceu foi aqui em Vitória do Mearim, e , eu mesmo tenho gravações de audio e video dessa gangue maldita e nojenta, comprando e negociando votos, já sei vou enviar o material que eu tenho para a rede globo

    ResponderExcluir