terça-feira, 2 de julho de 2013

Suspeito de participar no esquartejamento do juiz de futebol em Pio XII é preso em Lago Açu





Um homem foi esfaqueado e outro foi linchado após uma briga em um jogo de futebol no Povoado Centro do Meio, que fica a três quilômetros do município Pio XII, no Maranhão.
Segundo informações da Polícia Militar, durante uma partida de futebol, houve uma briga entre o árbitro e um jogador. Após ser expulso, o jogador, identificado como Josemir Santos Abreu, de 31 anos, discutiu com o juiz e acabou sendo esfaqueado no peito. O jogador não resistiu e morreu no hospital.
Logo após o crime, a família do jovem morto e alguns populares, apedrejaram o árbitro, que foi identificado como Otávio Jordão da Silva Cantanhede, de 20 anos. Após ser apedrejado, o rapaz ainda teve os membros decepados.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o delegado Valter Costa, titular da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, teve acesso a imagens registradas por câmeras de celulares, que poderiam identificar os autores do segundo crime. "Relatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito”, comentou o delegado.


Um delegado da Delegacia Regional de Santa Inês juntamente com uma equipe da Polícia daquela cidade e de Pio XI, prenderam no início da tarde de hoje, 02, um cidadão de nome Inácio, suspeito de ter participado do assassinato bárbaro do juiz de futebol em Pio XII em Conceição do Lago Açu. O suspeito foi preso no Bairro novo, nas proximidades do Colégio Francisco Dantas, aparentemente ele não ofereceu resistência e foi levado detido para Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário