quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cúpula da SEDUC do Maranhão pode está envolvido em um esquema de quase 20 milhões


O esquema que envolve a adesão, pela Secretaria de Educação do Maranhão, a uma ata vencida e a outra montada “sob encomenda” tem uma agravante não revelada: as bolsas escolares já estavam prontas mesmo antes da formalização do processo de adesão.
É o que comprovam fotos tiradas por celular e encaminhadas ao blog há mais de duas semanas. As imagens que aparecem a seguir, na verdade, foram o nascedouro da denúncia. São o flagrante da linha de produção da WEJ Logística Distribuidora e Comércio LTDA, fabricante das mochilas que fazem parte do tal kit  de uniforme e material escolar para alunos do ensino fundamental matriculados na rede pública estadual. O contrato integral vale aproximadamente R$ 20 milhões. Veja que todas as bolsas já vêm com a logomarca do Governo do Maranhão.
As denúncias feitas pelo blog do jornalista Gilberto Léda, que apontam fraude em processo de licitação na Secretaria de Educação, demonstram que o esquema montado na pasta suplanta nomes e currículos.
Simplesmente por que, governo após governo, ninguém se propõe a quebrar a raiz do problema, já espalhada por todos os escalões. que envolve setores de licitação, secretarias-adjuntas, diretorias administrativas e as tradicionais indicações políticas, que se tornam imexíveis por garantir os interesses dos padrinhos.
Com esta máquina viciada, a Seduc emperra e não anda, seja qual for o titular da pasta.
E se torna fontes de fortunas instantâneas e inexplicáveis, espalhadas Maranhão a dentro. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário