quarta-feira, 18 de abril de 2012

Parabéns Vitória do Mearim pelos 179 anos - “Minha querida Vitória”


  

“Minha querida Vitória”

Fui menino nessas terras;
No Rio e campos, nas serras,
Vivi grandes emoções!...
... Cresci brincando e sorrindo;
Gozei de amor, tão infindo;
Tive tão belas paixões!...

Cada canto da cidade
Me traz profunda saudade
Dos meus dourados momentos!...
Esta terra está em meu peito,
Por ela tenho respeito,
Belos e bons sentimentos!

O Rio e meu companheiro,
É como irmão verdadeiro,
É fonte de inspiração!
É brilho nesta minh’alma;
Nele desfruto de calma
E viajo na sua amplidão!

Seu povo e toda sua gente
São como um lar tão contente,
Desfrutam felicidades.
Dizem sim perante à vida,
Fazem-na bela e vivida,
Vencem as dificuldades.

É uma terra hospitaleira,
De gente tão verdadeira,
E um povo tão educado.
Aqui qualquer visitante
Tem um ar aconchegante
E sente-se bem amado.

Terra de encantos, de história,
Ó minha linda Vitória,
Estás em meu coração!
Amo-te assim tão profundo,
O maior amor do mundo
Tão repleto de emoção!

Suas matas são verdejantes,
Suas palmeiras, gigantes,
Seu ar é puro e faz bem!
Aqui a vida é só festa, 
E o belo se manifesta
Em tudo, e tudo convém!

Nesse teu aniversário
O povo é o estatuário
Dessa tão grande alegria!
Viverás, minha Vitória,
Acima de qualquer glória, 
Com uma intensa energia!

César Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário