sexta-feira, 20 de abril de 2012

Grupo que atuava em crimes de furtos e explosões a caixas eletrônicos foi apesentado pela Secretaria de Segurança Pública


Equipamentos apreendidos pela polícia (Foto: Gilson Teixeira)


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta quarta-feira (18), mais uma quadrilha desarticulada por investigação policial. Na ocasião, foram apresentados pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, dois homens envolvidos na tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Vitória do Mearim, MA, ocorrida na madrugada da última terça-feira (17).
Os suspeitos de 28 e 23 anos, ambos natural de Araguaína, Tocantins, foram localizados após investigações e campanhas realizadas por policiais do Destacamento de Polícia Militar pertencente a 13ª Companhia de Viana, no Povoado Engenho Grande, localizado entre os municípios de Arari e Vitória do Mearim, no. Maranhão.
A polícia já tinha informações, através do serviço de inteligência e monitoramento da Secretaria de Segurança, da presença do bando no estado. Segundo Aluísio Mendes, o grupo atuava em crimes de furtos e explosões a caixas eletrônicos em agências bancárias de outros estados, como Tocantins e Pará.
“Já tínhamos informes do Serviço de Inteligência da presença desses elementos na região da baixada maranhense. Com a sinalização da ocorrência da ação criminosa na agência bancária, a polícia prontamente se mobilizou e deflagrou a busca dos indivíduos”, disse Mendes.
Tentativa frustrada
Por voltas de 1h da última terça-feira (17), quatro homens armados entraram na agência do Banco do Brasil em Vitória do Mearim, MA, para tentar arrombar um dos caixas eletrônicos. A Polícia Militar chegou no momento e frustrou a ação dos criminosos.
Houve troca de tiros com os policiais militares, e na ocasião, um dos suspeitos acabou baleado com um tiro na perna. Na ação, os acusados conseguiram empreender fuga a nado pelo Rio Mearim. Durante a perseguição policial, Márcio Rogério Carvalho da Silva e Wellington Gomes da Costa foram presos pela PM, por volta das 06h30 desta quarta-feira (18).
Já no final da manhã, os policiais encontraram o corpo de um terceiro integrante do bando, de 25 anos, irmão de um dos suspeitos, que foi encontrado boiando no Rio Mearim. Segundo o irmão preso, ele não sabia nadar e acabou ficando para trás durante a fuga.
Um quarto integrante do bando ainda está foragido. Ele é fugitivo do Complexo Penitenciário de Araguaína, no Tocantins, e suspeito de envolvimento em diversos assaltos a bancos naquela região. As buscas para identificar o paradeiro do suspeito continuam deflagradas pela Polícia Militar e Civil em toda a região.

Um veículo e mais outros objetos usados no crime, um maçarico, dois cilindros pequenos de oxigênio, uma espátula, uma torqueza, duas talhadeiras, um botijão de gás, dois pés de cabra, além de várias chaves de fenda e ferramentas foram abandonadas pelos criminosos durante a fuga.
De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, com a desarticulação de mais essa quadrilha, quem ganha é a sociedade maranhense, com a retirada de criminosos dessa natureza das ruas direto para a prisão.
Para a delegada Geral da Polícia Civil, Maria Cristina de Menezes, “a rapidez no atendimento policial e a integração junto com a Polícia Militar permitiu à polícia a interceptação no momento da ação criminosa permitindo que não houvesse a prática do roubo contra a agência”, enfatizou.

Corpo do Suspeito :               

Fonte: g1 maranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário