segunda-feira, 2 de abril de 2012

Inscrições do Processo Seletivo Simplificado para cursos técnicos à distância vai até o dia 13 de abril


As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, forma subsequente, na modalidade à distância - PACEP/2012 continuam. Os interessados ainda têm até o dia 13 de abril para efetuarem sua inscrição pelo site www.uema.br/pacep2012. O valor da inscrição é R$20,00. 

Serão ofertadas 6 mil vagas para o ano de 2012, sendo 3.960 para o primeiro semestre e 2.040 para o segundo. As vagas serão distribuídas em 18 municípios atendidos pelo UEMANET. São eles: Açailândia, Arari, Bacabal, Barra do Corda, Bequimão, Brejo, Caxias, Codó, Colinas, Coroatá, Grajaú, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Bento, São José de Ribamar, Timon e São Luís. 

Os interessados terão a opção de 13 cursos técnicos: Guia de Turismo, Alimentos, Edificações, Contabilidade, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Controle Ambiental, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Meteorologia, Informática, Redes de Computadores, Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação. Todos gratuitos e com duração média de 20 meses.    

O Processo Seletivo é uma realização da Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET) e os cursos são integrantes do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC). A seleção tem como objetivo a inscrição de candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário