segunda-feira, 9 de abril de 2012

MA-217, no trecho até o município de Cajari, terá sua recuperação iniciada até o final deste ano,afirma o Deputado Jota Pinto




O deputado Jota Pinto (PR) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (9), a participação dos deputados integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense no ato da assinatura da ordem de serviço, feita pelo secretário de Infraestrutura, Max Barros, para a recuperação do trecho de 153 km da MA-014.

O evento aconteceu na última semana, no município de Vitória do Mearim, e contou com as presenças dos deputados Edilázio Júnior (PV), Raimundo Cutrim (PSD), André Fufuca (PSD), Hélio Soares (PP), do secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes, prefeitos e lideranças políticas de vários municípios da Baixada.
“Uma recuperação necessária para a MA mais importante que tem na Baixada Maranhense. É o portal de entrada daquela região. Como sempre fala o deputado Hélio Soares: A MA-014 é o pulmão econômico da Baixada Maranhense. Então, de público, quero agradecer ao governo do Estado, à governadora e ao secretário Max Barros, pela sensibilidade de dar início a essa obra”, declarou Jota Pinto.
Segundo Jota Pinto, essa obra é fruto das discussões que aconteceram quando da realização da audiência pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense, ocorrida ano passado. Ele informou que a MA-216, que liga o povoado Santeiro a Penalva, também será recuperada e, também, a MA-217, no trecho até o município de Cajari, que terá sua recuperação iniciada até o final deste ano.
De acordo com Jota Pinto, a Frente vai continuar se reunindo com os municípios, com os prefeitos, com os vereadores, com a população e discutindo a Baixada. Na oportunidade, o deputado lembrou aos seus pares a presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, na próxima quinta-feira (12), na Assembleia, em horário ainda a ser definido, para apresentação e discussão do projeto Construção de Diques na Baixada Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário