segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Vitória do Mearim e a importância de se possuir um Deputado Estadual


Bayeux11073

São as pessoas que escolhem, através do voto secreto, o Deputado Estadual para ser seu representante na Assembleia Legislativa do Estado.
De forma geral, o trabalho desse representante, o Deputado Estadual, consiste em criar as leis, prestar atenção onde e como o dinheiro dos impostos das pessoas está sendo gasto, e cuidar dos bens públicos do Estado.

Desde a definição dos limites de localização até a liberdade de atuação da cidade, incluindo a utilização das taxas de serviços públicos recolhidas das pessoas pela prefeitura da cidade, todos estes assuntos recebem influências diretas ou indiretas das ações de um Deputado Estadual.
É aqui, onde começamos a notar a importância e que diferença faz uma cidade possuir o seu legítimo representante na Assembleia Legislativa do Estado, na condição de Deputado Estadual.
A Receita e o Orçamento estaduais são dois pontos importantes de atenção do Deputado Estadual.
A Receita é o total em dinheiro recolhido das pessoas através de taxas e impostos, os quais ficam à disposição do Estado para que este o administre, aplicando de volta para aquelas mesmas pessoas em forma de serviço público como a saúde, a educação, o trabalho, a segurança, o transporte, a proteção do meio ambiente e outros.
O Orçamento é onde fica definido como a Receita será utilizada através de programas e projetos que promovam ações de atendimento às pessoas em todas as suas necessidades de forma garantidora da dignidade humana do cidadão e da cidadã.
O Estado não pode gastar além do que arrecadado com a Receita e nem do permitido em Lei, bem como deve seguir o que foi colocado no Orçamento, sob pena de responder por crime de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/1992), se assim o fizer, devendo o Deputado Estadual estar atento a toda essa demanda.
Ao elaborar e fiscalizar as leis, bem como estar atento ao cumprimento do Orçamento, o representante das pessoas na Assembleia Legislativa, ou seja, o Deputado Estadual, garante que obras e serviços a exemplo de calçamentos de ruas, construção de novas escolas, exames médicos, remédios em postos de saúde, criação de mais empregos, policiamento cidadão, ônibus e transporte com qualidade, despoluição e construção de praças arborizadas, organização do turismo na cidade, entre outros sejam realmente realizados.

É possível, assim, concluir que uma cidade que tem seu próprio representante na Assembleia Legislativa, ou seja, seu próprio Deputado Estadual, ela possui bem mais chances de desenvolvimento e de prestação de serviços públicos de qualidade às pessoas. 

3 comentários:

  1. Com esse papinho de querer dizer que o filhinho dondoca da prefeitinha ladra teria alguma valia para o nosso Municipio caso viesse a se eleger, vocês não convencem ninguem, o que vocês teriam que mostrar era as ações desse playboyzynho antes dele ser candidato, passar para o eleitor quais ´são as referencias positivas, coisa que ele não tem, vamos então para referencia familiar, pior, o pai é um verdadeiro desfalcador de dinheiro publico, a mãe segue a mesma cartilha, onde os dois juntos tem 14 (quatorze) anos de mandatos, ou melhor de roubalheiras praticadas em nosso municipio, dos quatorze anos , são quatorze contas reprovadas, respondem processos em todos os seguimentos da Justiça, e todos por desvios de dinheiro publico, e o que tem esse rapaizinho para mostrar, nada , absolutamente nada, o que eles querem é simplismente ramificar as suas ações de roubalheiras, de desfalques, e criar força politica para quando vier a força policial, eles terem em quer se agarrar, não votem, não acreditem, são dilubriadores, são ladrões, e não são merecedores do nosso voto.

    ResponderExcluir
  2. A gangue é a mesma , os quadrilheiros são os mesmos, mas o eslogan é diferente "novas conquistas", mas são muito carudos, o que a gangue quer é expandir seus negocios ilicitos, suas roubalheiras descaradas, se esse pivite nem ao menos falar sabe, se esse rapaizinho que nunca trabalhou, mas ja tem bens que ultrapassa dez milhões de reais, de onde é que foi tirado esse dinheiro, pé dinheiro publico, é dinheiro de Vitória do Mearim, filho de peixe peixinho é, filho de corrupto e corrupta, ai já diz tudo, corrupto é ladrãozinho desfalcador é.

    ResponderExcluir
  3. Para acontecer realmente o que diz esse "jornalista", que é totalmente desenformado ou é muito burro, é necessario que haja é um Prefeito que respeite as pessoas e cumpra com as suas obrigações de gestor publico, não da forma em quer vem agindo essa de desfalcadores de ladrões corruptos, que não fazem nada disso que papel seu, o papel do Deputado não tem nada haver com calçamentos de ruas , construção de postos de saude, isso é coisa para o prefeito fazer, mas um prefeito serio, não esses que ai estão ja desfalcando ah mais de vinte anos, não votem, não acreditem, são larapios, são ladrões e só querem expandir seus negocios ilicitos tambem para o poder legislativo estadual

    ResponderExcluir