domingo, 23 de março de 2014

Desastre aéreos mais misteriosos da história da aviação mundial




O desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines, que há duas semanas levava 239 pessoas a bordo em seu percurso noturno de Kuala Lumpur, Malásia, a Pequim, China, já é considerado um dos mais misteriosos da história da aviação mundial. Mas está longe de ser o único. Em 1979, um Boeing 707-323 da Varig saiu de Tóquio, no Japão, com destino ao Brasil e desapareceu após o primeiro contato do piloto com a torre. Até hoje, nenhum destroço ou vítima desse voo comercial de carga foi encontrado.

e Chipre à Grécia, em 2005. A torre tentou fazer contato com o piloto 19 vezes, sem sucesso, e enviou dois caças F-16 para interceptar o avião. Os condutores do jato tentaram escoltar o Boeing, mas o avião acabou batendo contra uma encosta grega no trajeto.
Investigações constataram que os 117 passageiros morreram não por causa do impacto, mas sufocados, horas antes da queda. Ao que tudo indica, os pilotos não conseguiram pressurizar a cabine. Outras teorias, porém, afirmam que o voo era mal-assombrado.
Entre eles está o voo comercial de carga 967 da Varig, que nunca mais foi visto após partir de Tóquio para o Rio em 1979


Nenhum comentário:

Postar um comentário