segunda-feira, 24 de março de 2014

Rixa política entre ex-prefeitos de Bacabeira vira motivo de agressão.

Uma rixa política que envolve os dois ex-prefeitos da cidade de Bacabeira, Reinaldo Calvet e José Venâncio, o Venancinho, teria virado motivo de agressão na manhã deste domingo (23) em Bacabeira.


Segundo informações repassadas ao blog, o ex-prefeito Reinaldo Calvet teria ido visitar uma obra em andamento no bairro São Cristovão, em Bacabeira, quando se deparou, não sei por qual motivo, com o irmão do outro ex-prefeito, o Werbet Pinheiro, mais conhecido como Pinheirinho.

Ainda segundo informações, Calvet estaria tirando fotos quando foi surpreendido com pontapés e pedradas, chegando a cair no chão, conforme especificou a filha no suposto agredido, em sua página no Facebook. Leia abaixo.

Essa rixa, que deixou de ser política e virou pessoal, já dura mais ou menos 8 anos, logo após o rompimento político dos dois ex-gestores. Calvet foi o primeiro prefeito da cidade de Bacabeira e Venancinho seu sucessor, mas dois anos depois tiveram os laços partidários apartados ao meio, pelo motivo que só eles dois sabem.

Depois do rompimento começaram as intrigas entre membros dos dois políticos. Venancinho, sempre mais calado e na dele, não rebatia as implicações do ex-aliado, embora tivesse toda uma oportunidade. Já Calvet, mais explosivo, sempre tentou afastá-lo do cargo de prefeito por causa de problemas com a justiça eleitoral. Venancinho ficou seus oito anos a frente da prefeitura.

Por causa desta briga política, Calvet sofreu outra agressão, agora há 6 anos atrás, em Peri de cima, quando foi surpreendido com uma pedrada na mão esquerda, causando-lhe fratura exposta.


A rixa entre os ‘dois’ nunca havia chegado a um ponto tão extremo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário