sábado, 30 de novembro de 2013

Onibus Escolar quase tomba na MA-119 que liga Lago da Pedra a Paulo Ramos







A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (27),foi suficiente para deixar o trânsito na MA-119 prejudicado,trecho que liga as cidades de Lago da Pedra e Paulo Ramos.
Nos 16 Km que liga as duas cidades,são duas pontes que  há mais de dois meses estão intransitáveis,tendo os motoristas que pegar desvios.
A situação ficou caótica e por pouco não aconteceu uma tragédia na manhã da quinta-feira(28) ,um ônibus escolar tentava atravessar o desvio de uma das pontes,na localidade conhecida com povoado Cardoso, quando caiu em um buraco que estava submerso,faltando pouco para tombar,os ocupantes viveram momentos de apreensão,precisando de ajuda para deixarem o veículo com urgência.
Muitas pessoas ficaram nas cabeceiras da ponte nos dois sentidos,por não poder seguir viagem,esperando o nível da água baixar.
A situação revoltou os prejudicados, que cobraram providências da governadora. As pontes que eram de madeira, vieram abaixo depois de terem as estruturas danificadas .
A situação das estradas na região está cada vez pior, o que é uma vergonha para o governo,a região se destaca como uma forte produtora de milho e arroz.Os produtores encontram dificuldades para fazer o escoamento da produção.
´´A coisa tá feia com a nossa estrada,é preciso que a governadora tome providências, estamos todos praticamente isolados. Não tem ponte, se o inverno pegar isso vai ficar um inferno ``,relatou o senhor Francisco Chagas que tentava seguir para Lago da Pedra.
  No Maranhão ainda é comum ver pontes de madeira ao invés de alvenaria nas rodovias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário