domingo, 11 de novembro de 2012

Casa dos Estudantes receberá o Programa Saúde na Escola (PSE)



A Casa dos Estudantes de Vitória do Mearim (CEVIM) - localizada na Rua do Pespontão, n° 242, Centro, São Luís, próxima à faculdade Florence - receberá 12 de novembro de 2012, a partir das 13:00 horas, o Programa Saúde na Escola (PSE),  que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). É uma ação do Ministério da Saúde em parceria com os municípios.
O evento será promovido pela CEVIM, que cederá o espaço físico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação. A iniciativa partiu de moradores da Casa juntamente com membros da Central Jovem, em visita que estes fizeram à CEVIM no fim do mês de outubro passado.
A programação para este evento contará com a participação de vários profissionais, entre eles estarão médico, enfermeiro, dentista e psicóloga, este último na terça, às 9:00 horas. Por fim, além das consultas que serão realizadas, serão doados à CEVIM remédios essenciais e imediatos. 
Além dos próprios moradores, todos os estudantes e cidadãos vitorienses estão convidados a se beneficiarem da prestação desse serviço púbico de grande importância, sobretudo aqueles que se encontram na capital, São Luís. A Casa dos Estudantes estará de portas abertas aos estudantes e à sociedade em geral. 
Esse evento é deveras necessário, uma vez que todos, os estudantes principalmente, precisam de uma boa saúde para um melhor desempenho estudantil. A presença desses profissionais, além  dos serviços que irão prestar, dará incentivos aos estudantes vitorienses pois em breve estes é que estarão, como profissionais qualificados, prestando serviços à sociedade vitoriense e a humanidade em geral.

Por César Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário