domingo, 4 de novembro de 2012

Vitoriense é preso acusado de explodir caixas eletrônicos


Por Valquíria Ferreira

Investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam, no município de Santa Inês, uma quadrilha acusada de explodir caixas eletrônicos em agências bancárias de várias cidades do Maranhão.
Quatro homens foram presos: Fábio Cavalcante de Carvalho, 26 anos, natural de Vitória do Mearim; Cristóvão Limeira Neto, conhecido como “Vovô”, 45, da Paraíba; Maciel Carlos da Silva Matos, 23, de Santa Inês; e Josafá Ferreira dos Santos, o “Josa”, 22. As detenções ocorreram na madrugada de terça-feira (30), após a quadrilha explodir um caixa eletrônico na sede da Prefeitura Municipal de Peritoró.
Com o grupo, foram apreendidos R$ 15 mil, três veículos, 50 munições e materiais usados para explodir caixas eletrônicos. Segundo o secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes, esta é a 12ª quadrilha presa pelo mesmo delito, somente neste ano, no Maranhão.
Os integrantes da quadrilha teriam confessado ter explodido caixas eletrônicos em seis municípios –Palmeirândia, Araguanã, Governador Newton Bello, Satubinha, Igarapé do Meio e Alto Alegre do Maranhão. No entanto, a polícia desconfia que o grupo também agiu em Matinha e outras cidades, devido ao modus operandi. O valor subtraído pode ultrapassar R$ 500 mil.
“Esta quadrilha tinha um forma diferente de agir. Eles faziam a explosão por meio de uma espoleta acionada com uma bateria elétrica, sistema que proporciona mais segurança aos criminosos”, contou o delegado Luís Jorge, da Seic.
Dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão informam que, de janeiro a 30 de outubro deste ano, 39 caixas eletrônicos foram arrombados ou explodidos no estado. Os casos mais recentes ocorreram nos municípios de Pio XII, Araguanã, Satubinha, Campestre e Peritoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário