quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Estudante de Direito é suspeito de violentar e filmar jovem em Viana

VIANA - Policiais Civis, sob a coordenação da delegada regional de Viana, Maria Eunice Ferreira, prenderam em flagrante, na segunda-feira (26), Thiago Pereira da Silva, 29 anos, suspeito de ter cometido o crime de abuso sexual e violência doméstica contra uma jovem naquele município. 


O crime foi denunciado pela própria viítima, K.D.C.F., de 18 anos, que após dois anos sofrendo abusos, resolveu procurar comunicar o fato a polícia. Na ocasião, ele tentou invadir a casa da garota, que fugiu pelos fundos com a mãe e procurou a polícia. A polícia localizou o suspeito em um bar na rodoviária da cidade.

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Viana e autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica. A delegada, também, representou o pedido de prisão preventiva do suspeito, sob a alegação de estupro a vulnerável. “Enquanto estiver à frente da Delegacia Regional de Viana, esforços não serão poupados para coibir a prática desse tipo de crime”, destacou a delegada Maria Eunice.

Sobre o caso

A relação entre ele e a garota começou por uma rede social. Thiago é bacharel em Ciência da Computação e acadêmico do 7º período de Direito. A garota, na época com 16 anos, marcou um encontro com ele em sua residência no município de Viana.

Thiago aceitou o convite e viajou para o interior no intuito de conhecer pessoalmente a jovem, conquistando também a confiança de toda a família. No primeiro ato sexual com a garota, ele impôs que fosse filmado, a menina se recusou e ele a obrigou.Desde então, ela vinha sendo estuprada e, também, sofria agressões físicas. A família da garota ainda tentou intervir, mas foi coagida com as ameaças do estudante de Direito.

Abusos

Em depoimento, a jovem contou que desde os 16 anos de idade era obrigada a manter relações sexuais com Thiago, e que os atos libidinosos eram filmados e que a maioria dos abusos ocorriam em São Luís, onde o acusado possui uma casa no Residencial Granada , no Bairro da Forquilha. Informou ainda, ter uma filha de sete meses de vida concebida dos abusos.

Segundo informações policiais, ele mantinha fotos, filmagens dos atos sexuais praticados com a garota, e as usava para chantagear a vitima, sob a ameaça de publicar o material na internet. Com receio do vazamento do material obsceno denegrindo sua imagem, a vítima aceitava os estupros. Os investigadores, também, encontraram várias mensagens (via celular), ameaçadoras e constrangedoras, que serão anexadas aos autos do processo, como prova para o pedido de prisão preventiva do suspeito. 

Os familiares da vítima, também, foram ameaçados inclusive com a divulgação de fotos da menina em intimidade com o rapaz em seus celulares particulares.Thiago ficará custodiado na Delegacia Regional de Viana, à disposição da Justiça. Por ser réu de nível superior, ele deverá ser transferido para são Luís e ficará em uma cela especial.Outra jovem de São Luís, com as mesmas características de K.D.C.F., menor de idade e de origem pobre, também foi vitima de Thiago. O caso foi registrado na Delegacia Especial da Mulher (DEM) e está sendo investigado.

Denuncie
A Polícia Civil investiga agora se há outras mulheres que foram violentadas pelo estuprador. As vitimas que reconhecerem o homem, podem fazer a denúncia na DEM.A delegada Maria Eunice chama a atenção da sociedade para os crimes cibernéticos, propiciados pela facilidade em se relacionar pelas redes sociais. “Os pais devem acompanhar as ações dos filhos na rede mundial de computadores”, alertou.

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) disponibiliza do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos - responsável pela investigação de crimes cometidos na internet. As denúncias sobre este tipo de crime podem ser repassadas pelos fones (98)3214-8657 e (98)32148659.

Divulgação/SSP

Um comentário:

  1. Com relação a materia publicada nos links acima comentamos;

    PRIMEIRO - se esse rapaz tivesse nascido mulher com certeza que não seria bandido. Então, logo o primeiro pressuposto para ser bandido é ser homem, se virar homossexual, deixa de ser bandido, claro!


    SEGUNDO – Essa jovem não é mais criança, inclusive, sabemos que, desde os 16 anos de idade, já se pode antecipada maioridade para os atos da vida civil. Como uma menor poderá responder por outro menor (por uma criança) ?. Ou seja, não há de se falar em “de menor”. O Novo Código Civil de 2002 prevê em seu art. 5º, parágrafo único, as hipóteses de emancipação, ou seja, DA
    ANTECIPAÇÃO DA MAIORIDADE, conferindo a capacidade civil àqueles que ainda não atingiram a idade legal.
    Aos dezesseis anos, a sociedade, o legislador e os juristas já entendem que uma jovem possui condições de ser responsável, já pode adquirir a maioridade, e o mais grave; cuidar de uma criança.


    TERCEIRO: Não é proibido ninguém realizar filmagens de sua intimidade, do contrario vamos acabar com a indústria pornográfica. O que não se pode é usar estas imagens para fins ilícitos, ou para macular a imagem de outrem.
    Todavia, as alegações da matéria acima, de que o jovem estava ameaçando publicar as imagens na Internet, nos parece falácia de Delegado “jogando pra plateia”, ou de mulher imatura agindo por raiva ou rancor. É apenas surrealismo, conjecturas para ferir o seu companheiro através do poder estatal. Ou melhor, sempre, nestes casos se buscar no meio externo, as piores alegações para um caso em particular - sem nenhuma prova confiável.

    Veja mais em:

    http://evandeandrade7.blogspot.com.br/2012/11/estudante-de-direito-e-suspeito-de.html

    ResponderExcluir