sábado, 24 de novembro de 2012

Secretário de Gestão e Previdência fará encontro em Viana para detalhar Plano de Cargos a servidores estaduais


Técnicos da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) iniciam nesta segunda-feira (26), em Bacabal, uma série de encontros de trabalho com funcionários da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os encontros foram definidos durante apresentação do Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) aos gestores da educação, que informaram a necessidade de serem feitas explanações nas sedes das regionais para dirimir dúvidas dos servidores.
A partir daí, foi traçado todo organograma e definidas equipes da Segep que vão interior do estado prestar os esclarecimentos necessários ao servidor sobre a filosofia, elaboração e, em especial, os ganhos que são assegurados aos funcionários que aderirem ao PGCE. “Pensando nesses servidores que ainda têm dúvidas é que prorrogamos o prazo de adesão ao Plano até o dia 14 de dezembro deste ano”, lembrou o secretário Fábio Gondim.
“Todos que aderirem até essa data (14 de dezembro) terão todas as vantagens asseguradas no PGCE com efeitos retroativos a 17 de julho, data que o Plano foi sancionado pela governadora Roseana Sarney”, garantiu o secretário.
No Plano, o Governo do Estado está investindo R$ 1,6 bilhão,beneficiando aproximadamente 88 mil funcionários. São 61 mil da ativa e 26 mil inativos, entre aposentados e pensionistas previdenciários. “O Plano foi concebido e está sendo implementado para promover justiça salarial, devolver aos funcionários direito a uma aposentadoria digna, além de renovar o quadro de pessoal com a realização de concursos públicos”, afirmou.
Cronograma – Na terça-feira (27) a reunião acontece em Santa Inês e no dia 28 (quarta-feira) em Zé Doca, fechando a programação da primeira semana de encontro da equipe da Segep com funcionários da Educação.
Os encontros acontecem ainda em Timon (05/12), Caxias (06/12), Codó (07/12), Chapadinha (12/12), Itapecuru-Mirim (13/12), Rosário (14/12), Balsas (04/12), Imperatriz (06/12), Açailândia (07/12), Pinheiro (12/12), Viana (13/12), São João dos Patos (03/12), Presidente Dutra (06/12), Barra do Corda (05/12) e Pedreiras (07/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário