quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROCON-SP divulga lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor ao fazer compras pela internet


PROCON-SP divulgou, nessa quarta-feira (28), uma lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor ao fazer compras pela internet. Esta lista é baseada nas reclamações recebidas pela instituição por irregularidades no comércio eletrônico, principalmente na falta de entrega de produtos e não obtenção de resposta para resolução do problema. De acordo com o diretor executivo do PROCON-SP, Arthur Góes, por meio de rastreamento através do banco de dados da Receita Federal, Junta Comercial e Registros BR, esses fornecedores não foram encontrados, o que torna inviável a solução do problema.
Góes afirma que a proliferação desses endereços eletrônicos mal-intencionados é preocupante, pois continuam a lesionar o consumidor. "Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo".
A lista possui o endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF, além da condição de "fora do ar" ou "no ar".Clique aqui e veja quais sites fazem parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário