domingo, 11 de novembro de 2012

Central Jovem: uma iniciativa que deu certo


É sabido já algum tempo o proveitoso e belo trabalho que a Central Jovem (formada por jovens militantes de Vitória do Mearim) tem feito em nosso município. Essa ideia, que começou durante a eleição de 2012, ganhou força e efetividade até a transformação em uma organização inovadora e exemplar. Esse jovens cheios de entusiamo e boa vontade sacudiram a poeira do comodismo e decidiram juntos lutar a favor do desenvolvimento do município. Para tanto, adotaram a inteligente procedência de trabalharem em conjunto com o poder público, sempre auxiliando e reivindicando melhorias no que for preciso, como também estão sempre dispostos a somarem forças a outros grupos e pessoas em proveito do bem comum.

Os resultados positivos já estão aparecendo e é notável os elogios que os mesmos têm recebidos em decorrências das suas proveitosas ações. Dentre as que mais se destacaram recentemente está a profícua aproximação com jovens da Casa dos Estudantes e com ex-militantes do Grêmio Estudantil Vitoriense (GEV). A vantagem de tal fato é originada na ideia e realidade das trocas de experiências, de conhecimentos e das ações conjuntas de interesse social.

O elo foi fortalecido com a presença de Membros da Central Jovem no evento de despedida de Jodean Santos Costa e Jhonny Vieira da Casa dos Estudantes (sócios-fundadores da CEVIM), onde estiveram presentes outros jovens que também comungam do nobre e irresistível ideal de lutar em favor das causas sociais. A presença de representantes da Central Jovem dignificou e enobreceu o evento, uma vez que, como já dito, é já reconhecido o belo trabalho que estão realizando.
Sem dúvida alguma a Central Jovem vem para somar forças em benefício do nosso município, assim como dá continuidade à tradição vitoriense que vem, ao longo de décadas, formando jovens capazes de atuarem vislumbrando dias melhores à sociedade local, e se fazendo novos e grandes exemplos às gerações posteriores. É louvável essa iniciativa, e já se nota que muitas ações importantes tem sido planejadas e realizadas, o que demonstra o empenho, a seriedade e a boa vontade de lutar por dias melhores para Vitória do Mearim.

Por César Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário