domingo, 4 de novembro de 2012

CEVIM homenageia Jodean Santos Costa e Jhonny Vieira




 
Existem pessoas que agradam, que encantam, que somam positivamente, que passam confiança, que inspiram e que enriquecem a vida com seus bons exemplos. Há pessoas que mesmo diante das adversidades, perante as circunstâncias mais adversas, conseguem florescer como um jardim. Tem pessoas com as quais podemos ter uma relação de verdadeira amizade e somar forças em proveito do bem comum. Assim são Jodean Santos Costa e Jhonny Vieira. Dois jovens que estão galgando os caminhos do sucesso e mostrando que é possível crescer e vencer na vida, que é possível realizar sonhos, que é possível, a cada dia e a cada passo, constituírem-se bons exemplos de cidadãos.
 Jodean Santos Costa e Jhonny Vieira, dois moradores e sócios-fundadores da CEVIM. Não obstante o tempo de penúria que, junto a outros, passaram na Casa dos Estudantes, hoje desfrutam não somente de um novo tempo, com fartura de alimentos e assistência, como também começam a colher os frutos dos seus esforços e da persistência e esperança que sempre tiverem. Ambos são universitários da UEMA: Jodean é graduando em Geografia e Jhonny em Engenharia de Produção. E neste ultimo domingo, dia 28 de outubro de 2012, tiveram a homenagem a qual são merecedores, pois foi trago à memória as suas lutas e suas boas ações pela Casa, além do testemunho de muitos ali presentes do quanto que são jovens honrados, sonhadores, esforçados e conquistadores de seus planos e ideais

Não obstante o fato de que muitos não puderam vir, estiveram presentes diversos amigos, moradores e ex-moradores da Casa, professores e alunos universitários, militantes estudantis e também a especial presença de membros da Central Jovem. O evento, marcante pela importância estudantil dos moradores homenageados, foi gerador de momentos de alegrias, de confraternizações, de carinhos e respeitos recíprocos e de fortes emoções, onde todos se aliaram por uma nobre Causa: honrar esses jovens lutadores. Os dois, Jodean e Jhonny, emocionaram-se em suas falas e arrancaram aplausos calorosos e sinceros. Agora se despendem, sem dúvida deixando um grande vazio, mas ao mesmo tempo uma grande alegria pois é sabido que saem pois agora já podem continuar o caminho que trilham com o resultado do sucesso alcançado. Os dois corresponderam, neste tempo em que estiveram na Casa dos Estudantes, às expectativas da Casa, pois além de serem grandes estudantes, ainda sempre se dispuseram a ajudar os demais, cumprindo a função social da CEVIM.

Foi um momento inesquecível, pois todos que fizeram parte dele o engrandeceram com suas presenças. Mas acima de tudo foram honrados e prestigiados esses dois estudantes que hoje constituem-se ícones estudantis do município, mostrando que é possível, com perseverança, coragem e grandeza, vencer na vida por meio dos estudos. Os dois são a prova concreta da importância da Casa dos Estudantes para o município de Vitória do Mearim, são a prova irrefutável que a Casa dos Estudantes pode dá certo e que realmente é capaz de formar grandes estudiosos e grandes cidadãos em benefício da sociedade vitoriense e da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário