sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Justiça Eleitoral cassa o mandato de Kabão em Cantanhede

A Justiça Eleitoral casou hoje (2) o mandato do prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, o Kabão, e de seu vice, Valdir Quaresma, ambos do DEM, por abuso de poder econômico na eleição de 2012. 

A ação, que resultou na cassação do democrata, foi movida pela coligação "União para o Progresso de Cantanhede", que teve como candidata, Mirian Rocha (PMDB), apontando, dentre outras coisas, a contratação irregular de funcionários pela Prefeitura através de uma cooperativa (veja aqui).

Quem deve assumir o comando do executivo de Cantanhede, no entanto, é a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Zeca do Ronildo. Ela fica no posto até que a Justiça Eleitoral marque nova eleição na cidade.

A decisão é em 1º grau e ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral TRE/MA, o que pode favorecer o prefeito cassado a qualquer momento, por meio de liminar, retornar ao comando do município.

Enquanto isso, o agora ex-prefeito, encontra-se em viagem pela Europa, mais precisamente em Portugal curtindo umas férias, até porque ninguém é de ferro.

Fonte: (Blog do Joni Rocha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário