domingo, 25 de agosto de 2013

Tribunal de Justiça do Maranhão abandona obra de fórum que custou mais de R$ 1,3 milhão em Viana


 



Do Atual7

Com pedra fundamental lançada no final de setembro de 2011, pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), desembargador Jamil Gedeon, a obra do que já deveria ser o novo fórum da comarca de Viana está abandonada há quase um ano.

A inauguração da nova comarca estava prevista para agosto do ano passado, mas um mês antes, tendo levantado apenas o ‘esqueleto’, a Átila Construções Ltda, empresa responsável pela obra, teria abandonado a construção.

Segundo a placa de identificação, com receita do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (Ferj), o investimento para a construção do fórum foi de R$ 1.345.385,17. Hoje, um mato toma conta do local.
Como informou Gedeon na época, a atual comarca de Viana é uma das mais antigas do Estado. Segundo moradores da região, partes do piso está afundando, paredes apresentam rachaduras e a cerâmica que cobre as paredes externas está se soltando. O local estaria totalmente deteriorado.

Sem atendimento adequado do judiciário, a população tem reclamado. Os questionamentos são muitos, já que os usuários exigem uma explicação plausível, sobre o abandono da obra que é feita com dinheiro público.

Alguns moradores que moram na rua chamam de ‘esqueleto do judiciário’, reclamam ainda que, além dos focos de mosquito da dengue que se formaram no terreno, o ‘prédio’ virou residência de marginais.

Procuradas pela reportagem do Atual7 sobre o abandono, pessoas ligadas à execução do projeto afirmaram que o assunto vem sendo tratado com panos quentes, para não respingar na administração anterior e atual do judiciário maranhense, que encaminhou justificavas nada convincentes ao CNJ sobre o ‘espeto de pau’ do TJ/MA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário