quarta-feira, 14 de agosto de 2013

PESQUISA-Gastão Vieira já lidera disputa por vaga ao senado

Do  http://www.diegoemir.com/
Apontado como o nome mais provável para disputa do senado, caso a governadora Roseana Sarney (PMDB) prefira ficar até o fim do seu mandato, Gastão Vieira (PMDB), ministro do Turismo já é apontado como o favorito para garantir a vaga. Pelo menos é o que diz a pesquisa do Instituto Conceito realizada entre os dias 24 e 31, após entrevistar 1907 eleitores em 38 municípios.
Os números é uma grata surpresa ao grupo governista, que agora já vê o deputado federal licenciado como opção caso Roseana não esteja mais interessada entrar na disputa. Gastão chega quase a marca de 20%.

Enquanto que para o lado dos peemedebistas, os números podem chegar a apontar certa euforia, para o vice-prefeito Roberto Rocha, a pesquisa é um grande balde de água fria, pois além de não aparecer na ponta da disputa, está em terceiro lugar, atrás do ainda petista e deputado federal Domingos Dutra, que possui 17,6%.

Na pesquisa ainda foi incluído o nome do deputado estadual Hélio Soares (PP), que anunciou ainda em junho que deseja disputar a vaga e poderia inclusive ter apoio do grupo Sarney. O progressista aparece com mais de 10% da intenção dos votos.

Caso seja mantido o acordo feito entre Dutra e Roberto Rocha, se os números continuarem nesse patamar, o petista será o nome da oposição para brigar pela vaga. Segundo o deputado federal "está apalavrado entre nós (Dutra e Roberto), que o melhor posicionado entra na disputa".

O possível entendimento entre os oposicionistas é feito por entenderem que como a disputa pela vaga de senador é em apenas um turno, o ideal é concentrar as forças em torno de apenas um nome.

Confira os números da pesquisa do Instituto Conceito:


Nenhum comentário:

Postar um comentário